PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS DISCUTE CONSTRUÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO E DE ECOPONTO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
11/04/2019 às 12h21

Na manhã desta quinta-feira (11), o gestor de Barra dos Coqueiros, e a Secretária Municipal de Meio Ambientere ceberam a visita do Superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Estado de Sergipe, Evaldino Calazans, que juntamente com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), apresentaram e discutiram o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), referente à construção do aterro sanitário que atenderá aos municípios da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro).

O encontro teve como objetivo proporcionar um melhor entendimento acerca do projeto de instalação do aterro sanitário, a fim de discutir procedimentos legais para essa construção, como: escolha de um terreno, onde o lixo será depositado e acumulado de maneira responsável, além da necessidade de estudos voltados para os possíveis impactos ambientais. Na oportunidade, também foi apresentado um projeto de implantação de um Ecoponto no Município de Barra dos Coqueiros, que tem como prioridade atender a coleta seletiva de acordo com o que dispõe a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Incluindo os catadores de materiais recicláveis nesse processo.

“Com a construção do aterro sanitário e do ponto de coleta de resíduos sólidos (o Ecoponto), a população da nossa cidade passar a ter mais qualidade de vida, uma vez que teremos um local certo para depositar os resíduos que já não nos pertencem mais, dando um destino adequado para esses materiais”, afirmou o prefeito.

Segundo o Superintendente, Evaldino Calazans, existe uma demanda demasiada nos municípios da Grande Aracaju, a respeito do descarte dos resíduos sólidos, que muitas vezes são depositados em ruas e terrenos baldios formando os chamados lixões. “Esperamos que nos próximos anos, a gente passe a ter efeitos positivos, principalmente pra Barra dos Coqueiros, que é um município que vem se desenvolvendo a cada dia”, disse ele.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!