PREFEITURA DE BARRA ALERTA: MANTER O CALENDÁRIO VACINAL SALVA VIDAS

09/06/2021 às 20h51

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros tem compromisso com o povo, por isso, nesta quarta-feira, 9, no Dia da Imunização, chama a atenção para a importância de manter o calendário vacinal em dia. De acordo com a médica da Família e Comunidade, doutora Ailane Passos, a data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina. Ela cita que por anos várias doenças atingiram a população. Com a descoberta da vacina muitas conseguiram ser erradicadas, é o que afirma Dra. Ailane. "A vacinação é o método mais efetivo na prevenção de doenças graves ou potencialmente fatais, porque estimula o nosso corpo a produzir anticorpos que entrarão em defesa contra esses agentes nocivos", enfatiza Dr. Ailane.

A médica acrescenta que o Brasil possui um Programa Nacional de Imunizações que estabelece um calendário contra as principais doenças que atingem crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes. "Hoje mais que nunca vimos o quão importante é a vacinação em nossas vidas. Com a descoberta do novo coronavírus, o corpo científico de todo mundo uniu-se e em tempo recorde criou vacinas que são eficazes contra esse mal que vem causando tanto sofrimento a população. Por isso, revista-se de imunidade, proteja sua vida e a dos seus. Siga o nosso calendário vacinal e vacine-se", ressalta a médica Ailane Passos.