PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA NATAL DO CONVÍVIO

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
09/12/2021 às 17h12

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento, realizou nesta quinta-feira, 9, o Natal do Convívio. A confraternização realizada presencialmente para cerca de 79 idosos, que já tomaram a 3ª dose da vacina contra Covid19, os 33 restantes assistidos pelo programa receberam os kits natalinos em suas residências por não terem tomado ainda a 3ª dose do imunizante.

“O dia de hoje é muito especial, porque culmina todas as atividades que desenvolvemos ao longo do ano. Neste ano as atividades foram feitas de forma virtual e no final do ano poder realizar essa atividade presencialmente é uma alegria muito grande para todos nós”, relatou a a secretária de Assistência Social da Barra dos Coqueiros, Emily Regina. Ela acrescenta que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com o Grupo de Idosos trás a necessidade de repensar formas de retomar as atividades de forma presencial.

Segundo a secretária de Assistência Social, Emily Regina, é extremamente importante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. “Principalmente com o grupo de idosos, porque garante para eles um não isolamento, a saída para convivência com sua vizinhança, com atividades lúdicas de cidadania e também artísticas, então, é um dia muito festivo em que tivemos a presença de muitos idosos e garantimos todas as medidas de segurança contra o coronavírus”, explicou a secretária.

A festa contou com a presença do Papai Noel. As usuárias do Serviço de Convivência fizeram apresentações musicais com tema natalino, coordenadas pelo professor Valdo Sandys, dança cigana com Marcos Eré, e ainda teve show com o cantor Jan Ferral, com o melhor da MPB. Houve sorteios de prêmios, distribuição de kits e lanches.