ALEGRIA: ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO INFANTIL FAZEM O GRITO CARNAVALESCO E CRIANÇAS CAEM NA FOLIA

Fonte: Secom/Barra
28/02/2019 às 12h48

A Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação e das respectivas Coordenações das unidades de ensino Escola Municipal Francisco de Moura, localizada na Atalaia Nova; e Escola Maria de Lourdes Santos, no Povoado Canal São Sebastião, realizou o grito carnavalesco das turminhas, na manhã dessa quinta-feira, 28 de fevereiro.

Personagens dos quadrinhos e do folclore brasileiro coloriram as ruas da Atalaia Nova, ao som de marchinhas de frevo no desfile carnavalesco. Maria Núbia, mãe de Vitória, estudante da Escola Municipal de Ensino Infantil Francisco Moura, curtiu bastante o desfile pelas ruas da Atalaia Nova. “Minha filha veio fantasiada de joaninha e se divertiu muito”, disse.

Gilvânia Fagundes é a Diretora da Escola Francisco de Moura e revelou a sua satisfação. “A realização do desfile gerou grande satisfação, pois resgata uma cultura, onde as crianças participaram fantasiadas, os pais aceitaram e compareceram ao desfile, junto com o corpo docente, a quem eu só tenho a agradecer, com a expectativa de que no próximo ano, nossa comemoração seja ainda maior”, disse.

À tarde, a Escola Municipal Maria Lígia faz o grito carnavalesco a partir das 16h, com muita música e fantasias para as crianças.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!