1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

GESTORES MUNICIPAIS DE TURISMO SE ENCONTRAM NO TOURO

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo
10/09/2021 às 07h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Barra dos Coqueiros sediou nesta quinta-feira, (09/09), no Povoado Touro, o Encontro Estadual de Secretários de Turismo. Na oportunidade foi realizada a eleição para a nova presidência da "Governança Costa dos Coqueiros", que abrange os seguintes municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiro, Brejo Grande, Estância, Itaporanga Dájuda, Indiaroba, Laranjeiras, N Sra do Socorro, Pacatuba, Pirambu, São Cristóvão, Santa Luzia do Itain e Santo Amaro.

A nova direção da governança supracitada, a partir desta quinta-feira, tem como Presidente Valmiro Fontes, Secretário de Cultura e Turismo da Cidade de Itaporanga D´ajuda e Vice- Presidente, Jéssica Feitosa, Secretária de Comunicação e Turismo de Pirambu.

Palmiro Fontes, eleito Presidente do Polo, explicou a importância do momento: "Nós já participamos do Polo desde sua fundação em 2019. O Polo foi criado por uma necessidade e exigência do Ministério do Turismo, em dividir e racionalizar os estados por polos, esse trabalho foi importante para que fossemos incluídos no mapa de turismo nacional, ou seja, temos o selo do mapa do turismo nacional. Os municípios que participam de uma instância como o Polo dos Coqueirais, ou outros polos, como dos Tabuleiros ou Águas do Sertão, podem ser relacionados ao mapa de turismo. Vamos tentar criar consórcios, com várias frentes de trabalho, para divulgação de peças publicitárias, trabalhos em conjunto entre os municípios da região, para que se desenvolva o turismo sustentável, de base comunitária, com inclusão social, geração de emprego e renda, para tirar as pessoas da condição de miséria. O turismo é a saída e Sergipe é o mais belo estado do Brasil, tem muita beleza natural e riqueza cultural."

"Hoje é um dia de despedida, não de tristeza, mas de alegria com a certeza da continuidade de uma instância que começamos do zero... Nossa instância compreende 13 municípios, demos voz a esses municípios dentro do foro estadual de turismo, nós somos reconhecidos e minha felicidade é essa. Fico feliz com o novo presidente e vice, um de Itaporanga e outro de Pirambu, pois une assim duas regiões do estado, não estamos mais centrados na capital Aracaju. A Barra dos Coqueiros foi nossa anfitriã, nos tratou com carinho, agradeço pela forma que fui recebida," despediu-se Cassandra Teodoro, Ex-presidente do Pólo.

O Prefeito Alberto Macedo esteve presente durante o encontro e destacou: “Esse encontro de gestores do turismo é de suma importância, não só para Barra dos Coqueiros, como para todos os municípios. O turismo atrai empregos e renda e essa é nossa meta. A nossa cidade tem um grande potencial turístico e estamos trabalhando em vários projetos de desenvolvimento do turismo para oferecermos melhores estruturas aos nossos visitantes."

Participaram também do encontro, o vice Prefeito, Tinho Martins e os Secretários de Turismo, Ariston Porto e Comunicação, Elton Benjamin.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação