COMUNIDADE QUILOMBOLA DO PONTAL DA BARRA RECEBE 143 CESTAS BÁSICAS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
10/09/2021 às 10h25

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), acompanhou na quinta-feira, 9, a entrega de 143 cestas básicas que foram destinadas às famílias que vivem na comunidade quilombola do Pontal da Barra. As cestas – em caráter emergencial -, foram doadas através do Ministério da Cidadania, da Fundação Cultural Palmares e da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural; e repassadas ao município via Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social – SEIAS.

“Esse benefício serve para garantir a segurança alimentar e nutricional da população que reside nessa comunidade. Sabemos que nesse período de pandemia da Covid-19, muitas famílias tiveram as suas rendas prejudicadas e entraram em situação de vulnerabilidade social. Com isso, a Prefeitura tem agido a todo custo para não deixar essas famílias desamparadas”, pontuou a diretora do DEPIR, Aline Regina.

A entrega das cestas básicas também contou com o apoio da Vigilância Sociossistencial, da Gerência de Programas Especiais e da Defesa Social do município.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!