PREFEITURA DE BARRA PROMOVE DEBATES SOBRE O NOVEMBRO AZUL

10/11/2021 às 20h26

“Câncer de próstata. Nós precisamos tocar nesse assunto”. É essa frase que estampa o folder distribuído pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, nas palestras que acontecerão durante todo o mês de novembro. As ações alusivas ao Novembro Azul tem como objetivo principal alertar os homens sobre essa doença que acomete milhares de pessoas em todo o mundo. Inclusive, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer - INCA - O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer em homens, atrás do câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata.

A secretária Municipal de Saúde, Eliana Martins, participou da primeira palestra que aconteceu nesta quarta-feira, 10, na empresa ViaNorte. “Essa ação é de suma importância, uma ação de prevenção a saúde do homem. Espero que a população participe das diversas ações do Novembro Azul voltadas para a nossa comunidade”, ressaltou a secretária de saúde.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Rony. “Iniciamos hoje uma série de palestras sobre o Novembro Azul. Falei sobre a importância do exame das doenças mais comuns dos homens. A turma da ViaNorte aprendeu um pouco mais sobre câncer de próstata, câncer de pênis e alto exame de testículos. Essas são algumas doenças comuns dos homens”, explicou o médico.

O profissional da saúde de Barra dos Coqueiros, Dr Rony, destacou que em caso de dúvida ou necessidade de marcar exame é só procurar a Clínica de Saúde Santa Luzia. E mais, ele informa que haverá palestra no dia 16 de novembro na SMTT de Barra dos Coqueiros, e no dia 18, na NS Engenharia e Serviço Eireli. E lembre: a vida é o seu bem mais precioso, por isso, cuide dela.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!