CONCURSO: PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA O CARGO DE GUARDA MUNICIPAL

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
11/01/2021 às 19h37

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio do Cebraspe, deu sequência durante o dia de ontem, 10 de Janeiro, a segunda etapa do Concurso Público Municipal 2020 para o cargo de Guarda Municipal. Para esta etapa participaram 51 candidatos, sendo 47 homens e 4 mulheres.

O Teste de Aptidão Física (TAF), que foi realizado no 28º Batalhão de Caçadores e na Universidade Tiradentes (Unit), consistiu em três modalidades: barra, natação e corrida.

“O teste foi realizado em dois locais (28º BC e Unit) por conta da inviabilidade da pista de corrida da Unit, então foi preciso que solicitássemos a pista de treinamento do 28º BC, que por sinal é uma pista viável e que obedece ao que está preestabelecido no edital do concurso.” Disse a Presidente de Banca do Cebraspe.

Ainda de acordo com a presidente de Banca do Cebraspe, o teste funcionou da seguinte forma:

Barra: as mulheres fizeram o teste isométrico e os homens fizeram no mínimo três repetições;

Natação (piscina 25m): precisavam percorrer 50m, ida e volta;

Corrida (12 minutos): masculino 2.200m e feminino 1.800m.

Os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 foram indispensáveis para a realização do TAF, como o uso obrigatório de máscara, higienização dos equipamentos, aferição de temperatura e o distanciamento social.