1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITO ALBERTO MACEDO SE REUNE COM SECRETARIO DA FAZENDA E DIRETOR DA PRD FORMULADORA DE COMBUSTIVEIS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
11/02/2021 às 10h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (10), com o Secretário da Fazenda do Estado de Sergipe, Marco Antônio Queiroz e com o diretor da empresa PRD Formuladora de Combustíveis, com o intuito de viabilizar a instalação da indústria, que pretende se instalar no município e gerar emprego e renda a população, que é a atual maior preocupação do gestor.

O prefeito avaliou com otimismo a reunião: “Nós já fomos na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Sergipe, estamos aqui na Secretaria da Fazenda, sempre procurando buscar o apoio dos órgãos do estado, para levarmos para a Barra dos Coqueiros essa empresa que dará oportunidade de emprego. A princípio na fase de construção serão gerados 600 empregos e na fase de funcionamento 800 empregos diretos e indiretos, saiu daqui esperançoso, mas entendo que ainda necessita da avaliação dos técnicos da Fazenda, eles devem avaliar se é possível conceder os incentivos fiscais que a empresa requer e eu acredito nos resultados positivos. Tudo vai dá certo, vamos conseguir gerar emprego e renda para nossa população. ”

O Secretário da Fazenda do Estado de Sergipe, salientou o prazer em receber a visita do Prefeito: “Recebi com muito prazer a visita do Prefeito de Barra dos Coqueiros, conversamos muito e ele veio solicitar a Secretaria da Fazenda, junto com a Codise naturalmente, a análise de um projeto de investimento encabeçado pela PRD Formuladora, que iremos analisar com os nossos técnicos. Aproveitamos a visita e estreitamos mais esse relacionamento, já que do imposto ICMS arrecadado pela Secretaria da Fazenda, 25 % vão para os municípios, assim é importante ressaltar para a população de Barra dos Coqueiros e sobretudo aos empreendedores, que é essencial que a empresa seja registrada no município, isso gera valor para a cidade. Outro exemplo importante é o IPVA, que é um imposto onde 50% da arrecadação vai para o município onde está localizado a residência do proprietário, iremos entrar em contato com o Secretário Municipal de Finanças, o Sr. Sandro, para juntos conscientizarmos a população da importância de que os valores gerados por esse imposto fiquem no município. Ressalto que seguimos sempre a orientação do Governador Belivaldo Chagas, que sempre apoia os mecanismos cabíveis para melhorar a arrecadação dos municípios sergipanos. ”

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação