DEPIR PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETARIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DA BAHIA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
11/03/2021 às 09h34

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Departamento de Igualdade Racial (DEPIR), e em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), promoveram na manhã de quarta-feira, 10, uma reunião com o intuito de planejar ações afirmativas acerca das políticas públicas em prol da igualdade étnico-racial.

“A reunião foi uma troca de experiência entre os gestores. Na oportunidade, conversamos sobre a política da igualdade racial a nível nacional, estadual e municipal. Também conversamos a respeito de alguns projetos e de algumas campanhas de enfrentamento ao racismo e a intolerância religiosa. O racismo institucional também foi incluído na nossa pauta”, disse a diretora do DEPIR, Aline Regina.

O encontro, que aconteceu de forma online, contou com a participação da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Emilly Regina; da diretora do Departamento de Igualdade Racial do município, Aline Regina; da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Lucy Góis; o coordenador de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais (CPCT) ,Cláudio Rodrigues; da gerente de Programas Especiais da Assistência Social, Shauna Nunes; da coordenadora de Políticas Para as Mulheres do município, Edênia Gouveia; da auxiliar Administrativa do DEPIR, Ronise Ramone; e do atendente do DEPIR, Alexandre Bonfim.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!