PREFEITURA DE BARRA REALIZA CONSTRUINDO + CIDADANIA NO VITÓRIA DA ILHA - MOTU

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
09/04/2022 às 15h18

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza neste sábado, 9, a primeira edição do “Projeto Construindo + Cidadania”. Essa ação levará servições de diversas secretarias para próximo da comunidade.

A primeira comunidade a receber o Projeto é à população do Vitória da Ilha - MOTU. Entre os servições estão: da Assistência/ Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Programa Criança Feliz; Cadastro Único, o CRAS (segunda via de RGa, certidão de Nascimento), atividades de desenho e pintura infantil, valer clássico, capoeira, jiu-jítsu, muay tchai. Já da Secretaria de Educação é ofertado a matrícula para jovens e adultos, campeonato de futebol e outras atividades recreativas.

A equipe da Secretaria de Planejamento trouxe o Programa Emprega Barra. E a Secretaria de Saúde trouxe serviços de fisioterapia, massagem, cadastro do Cartão SUS, vacina da Covid19, vacina da Influenza, além de teste rápido de HIV, sífilis e Hepatite.

A ação conta com a presença do prefeito de Barra dos Coqueiros, da primeira dama e Secretária executiva de Assistência Social, da secretária interina de Assistência, da secretária de Governo, do secretário de Educação, do secretário de Planejamento, entre outros.

Também fazem parte da ação a equipe da Defesa Social, do Governo e da Comunicação.