PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DA INDÚSTRIA PRD FORMULADORA EM BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
11/06/2021 às 07h42

A implantação da indústria PRD Formuladora de Combustíveis na Barra dos Coqueiros foi o tema que norteou o encontro que aconteceu nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), entre o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, autoridades do Poder Legislativo e representantes da Formuladora.

O prefeito falou sobre a importância da chegada de uma nova indústria no município, e da expectativa de geração de novas vagas de emprego para os munícipes.

“Essa empresa, a princípio, irá oferecer oportunidades de emprego para o povo da Barra. Serão 600 empregos na fase de construção e mais 1.000 empregos depois de construída, ou seja, 200 empregos diretos e 800 empregos indiretos. Só isso, já beneficia muito o nosso município. Estamos lutando há meses juntamente com o Secretário de Industria e Comércio de Barra dos Coqueiros, Thiago França para que esse sonho pudesse se tornar realidade, e graças a Deus e ao empenho de toda equipe, os representantes da empresa resolveram vir para a nossa cidade. Estamos esperando o empreendimento de braços abertos”, destacou.

Na oportunidade o presidente da PRD, Edgar Rufino, falou sobre a necessidade de uma indústria especializada na formulação de combustíveis em Sergipe. “Com a reformuladora instalada na Barra dos Coqueiros, o estado de Sergipe passa de importador para exportador de combustível, tornando-se um estado intermediário. Além disso, diminuirá a deficiência de estocagem que existe em Sergipe”, frisou.

O deputado estadual Adailton Martins, que organizou o encontro, comemorou o processo de desenvolvimento e crescimento do setor industrial do município.

Também estavam presentes na reunião o presidente da Alese, Luciano Bispo; o diretor-geral da Alese, Roberto Bispo; os deputados estaduais Zezinho Sobral e Zezinho Guimarães; o sub-secretário da Mesa Diretora, Igor Leonardo Albuquerque; e o representantes da PRD Formuladora em Sergipe, Eric Roberto.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!