AÇÕES INFORMATIVAS E DE FISCALIZAÇÃO DO COMITÊ DE COMBATE E PREVENÇÃO AO COVID-19 NO MUNÍCIPIO DE BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Comitê de Combate e Prevenção ao Covid-19
12/03/2021 às 07h29

O Comitê de Combate e Prevenção ao COVID-19, vem diligenciando com ações informativas e de fiscalização coercitiva em todo território municipal da Barra dos Coqueiros/Se.

As equipes da Vigilância Sanitária e Defesa Social, ao lado do Presidente do Comitê, realizou durante toda a semana, notificações aos estabelecimentos que estão com restrições de funcionamento aos finais de semana, dias 05 e 06 e dias 13 e 14 (ex.: de academias, salões de beleza, barbearias etc.), além de montar ação, que será realizada nessa sexta-feira 12.03.2021, para notificar condomínios horizontais e verticais sobre as limitações de uso em piscinas, academia e no caso de desporto, da proibição de atividades coletivas, além das proibições do uso do clube social, que perdurarão até o dia 21.03.2021.

Ademais, em razão de flagrantes pontuais em alguns bares e restaurantes da Praia da Costa, ocorrido no dia 07 de março deste ano, que estavam fazendo atendimento local ao público, as associações desses empreendimentos solicitaram reunião com o Comitê de Combate e Prevenção ao Covid 19, para que melhor orientasse sobre o que é permitido e o que está temporariamente suspenso.

A citada reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira 11.03.2021, com a participação do Presidente do Comitê, Kledisson Andrade; o Diretor de Vigilância Sanitária, Jorge Souza dos Passos; o Fiscal da Vigilância Sanitária, Genivaldo Bispo e membros das Associações dos Bares e Restaurantes da Praia da Costa.

Na ocasião, restou esclarecida a proibição de atendimento ao público para os dias 05 e 06 e dias 13 e 14 deste mês de março, inclusive proibição de fornecer mesas, cadeiras e sombreiros aos clientes.

As medidas sanitárias foram discutidas em tom conciliatório e recebemos dos empreendedores a colaboração para o cumprimento destas normas.

O Comitê de Combate e Prevenção ao Covid-19, ressalta a necessária aplicação de tais medidas por força da crescente alta de contaminação, alta de ocupação de leitos de enfermaria e de UTI’s e da disseminação das novas variantes de estirpes do vírus.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo o Amanhã.