PREFEITURA AGRADECE PARCERIA COM O IFS NA DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENIZAÇÃO

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
12/08/2020 às 07h23

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, recebeu na manhã desta terça-feira, 11 de Agosto, a doação de 800 litros de álcool 70 e de 800 sabonetes que serão distribuídos para os barracoqueirenses que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os produtos de higienização foram doados pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do projeto “Mãos Limpas Salvam Vidas” que está sendo desenvolvido por professores e alunos do Instituto, a fim de contribuir com a prevenção da Covid-19.

De acordo com a professora de Química do IFS, Elaine Menezes, os materiais de sanitização (álcool e sabonete) estão sendo produzidos desde o mês de Abril, com apoio dos alunos da instituição.

“Durante todo o período da pandemia, mais precisamente desde abril, nós [professores e alunos] estamos produzindo o álcool 70, álcool glicerinado e sabonetes. Até o momento já atendemos mais de 90 instituições e, enquanto estivermos com as aulas paradas, estaremos na produção destes produtos para que possamos ajudar toda a sociedade sergipana”, destacou Elaine.

O presidente do Comitê Emergencial do município, falou sobre a importância desta iniciativa por parte do IFS.

“Essa parceria com o IFS é de suma importância, e com certeza estará nos ajudando a levar maiores condições de prevenção para aquelas pessoas que não têm condições de adquirir esses produtos de higienização. Além das campanhas educativos que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia, nós também estamos buscando meios de levar o mínimo de dignidade humana para que todos os barracoqueirenses se protejam do contágio do novo coronavírus”, disse o presidente do Comitê Emergencial do município.

O Governo Municipal agradece as doações que, com certeza estarão reforçando as ações de combate ao coronavírus na nossa cidade.