1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

BARRA: PREFEITO ALBERTO MACEDO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS MOTORISTAS DE TÁXIS-BANDEIRA PARA DISCUTIR DEMANDAS DA CATEGORIA

Fonte: Secretaria Municipal de Transporte
12/08/2021 às 12h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Alberto Macedo esteve reunido com representantes dos motoristas de táxis-bandeira, que reivindicavam melhores condições de trabalho. O encontro aconteceu na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT.

Entre os pedidos estão a instalação de pontos fixos de embarque e desembarque dos passageiros; a unificação entre os táxis-bandeira e lotação; reajuste da bandeira tarifária; e uma fiscalização moderada por parte da SMTT.

“Nós estamos sem conseguir desenvolver o nosso trabalho e levar dignidade para os nossos familiares. Um dos pontos que tem nos prejudicado é a ostensiva fiscalização com relação a nossa categoria. Diariamente acontece de amigos terem os seus carros apreendidos, e isso frustra toda uma estrutura familiar. A nossa categoria sempre prestou um bom serviço para a nossa cidade e pretende continuar atendendo bem os barracoqueirenses. O prefeito Alberto [Macedo] sempre solidário com a nossa situação organizou essa reunião e se mostrou disposto a buscar soluções para os problemas que temos enfrentado”, disse um dos representantes da categoria, José Oliveira.

O prefeito ouviu as reivindicações dos taxistas e solicitou que a equipe da SMTT estude meios – dentro da lei -, que possam viabilizar melhores condições de trabalho para essa categoria. “É sempre importante ouvir as classes trabalhadoras. Hoje, por exemplo, nós debatemos com os taxistas bandeiras as dificuldades que eles estão enfrentando e nos comprometemos em analisar cada questão apresentada, buscando soluções para amenizar essas dificuldades, ou até mesmo, resolver os problemas que eles têm enfrentado”, disse.

De acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Emanuel Tadeu Marques, a Prefeitura irá atender as solicitações feitas pelos taxistas. “Ficou acordado com a categoria que a Prefeitura irá regulamentar através de portaria os pontos fixos para os táxis-bandeira. Também iremos tentar alterar a lei para que essa categoria possa operar no sistema de fretamento. A SMTT continuará fiscalizando de forma rígida, mas sem o intuito de prejudicar o trabalho desses profissionais. Não podemos deixar de fiscalizar, até porque nós temos o Código Brasileiro de Trânsito e uma Lei Municipal que devemos seguir, evitando o transporte irregular de passageiros, tráfico de drogas e dar melhor segurança aos passageiros”, pontuou.

Também participaram da reunião o diretor jurídico da SMTT, Dr. Marcos Fellipe, o diretor de Educação de Trânsito, Rafael Carvalho, o diretor de Fiscalização de Trânsito, Luan Paulo, e os integrantes da Comissão dos Trabalhadores em Táxis Convencional de Barra dos Coqueiros, Robson Rocha e Nem do táxi.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação