NOVOS AGENTES DE TRÂNSITO PARTICIPAM DE CURSO PRÁTICO

Fonte: Secretaria Municipal de Transporte
13/01/2022 às 07h24

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros participou na terça feira (11), da Blitz Educativa, realizada através do Batalhão de Polícia Rodoviária-BPRV, com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte-Smtt/Barra e Secretaria Municipal de Defesa Civil. A ação foi desenvolvida na saída da cidade, ao lado do Pórtico e teve a finalidade de preparar os novos agentes, além de orientar os condutores na educação do trânsito.

''Nossa ação teve a finalidade de conversar com os condutores acerca dos riscos de beber e dirigir, já que bebida e direção é um dos principais motivos de acidentes com morte no Brasil. Infelizmente, apesar do risco da conduta, as pessoas insistem nesse tipo de prática. Quando o condutor bebe e dirige, ele potencializa o risco de se envolver num sinistro de trânsito e se lesionar ou lesionar um terceiro, principalmente quando esses terceiros são pedestres. É incrível o número de pedestres e de ciclistas que vêm sendo atropelados e quando o condutor é submetido ao teste de etilometro é constatado que o mesmo está alcoolizado, ou seja, se ele não tivesse feito ingestão de bebida alcoólica, certamente não teria se envolvido no sinistro, essa é a mensagem que estamos passando para os condutores. E aproveitando a oportunidade, junto com os novos agentes da Barra dos Coqueiros que estão em treinamentos, estamos trabalhando a importância da educação para o trânsito nesse processo”, destacou o Coordenador de Trânsito Detran/SE.

O Subtenente ressaltou a importância da ação: “O empenho do nosso Comandante Geral, que tem uma visão extraordinária e entende que a operação educativa contribui muito para a maturidade dos condutores, para que possam ter uma certa consciência e com isso tenham mais prudência. Essa parceria com a Smtt de Barra dos Coqueiros é muito salutar e nós que fazemos parte da segurança do estado, precisamos dar a nossa contribuição, não só a Barra dos Coqueiros, mas a todos os municípios, com isso quem ganha é a população e reduzindo o índice de acidentes, ganha toda a sociedade.”

Para o Superintendente de Trânsito e Transporte de Barra dos Coqueiros, essa Blitz é também uma preparação para os novos agentes: “Cerca de nove alunos do curso de Agentes de Trânsito estão participando de suas formações e essa parte em que eles aprendem na prática é de suma importância, para adquirirem experiência na preparação dos mesmos. Creio que na próxima quinzena eles completaram as 240 horas exigidas no curso e tão logo estarão aptos para desenvolver as suas funções.”