PREFEITURA DA BARRA REALIZA ATRAVÉS DA SEMED O FESTIVAL DO PROJETO JOVEM PROMESSA LOTERIAS CAIXA DE GINÁSTICA

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
13/01/2022 às 17h16

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros incentiva a prática esportiva, apoia os atletas e realiza ações que já estão colhendo frutos. A Gestão através da Secretaria Municipal de Educação de Barra dos Coqueiros tem parceria com a Escola Negreiros e a Federação Sergipana de Ginástica para que os jovens aprendam uma das mais belas modalidades esportivas - que é a ginástica. Inclusive, o município ganhou destaque fora do País. Dois atletas da ginástica que treinam e residem na Barra dos Coqueiros forma destaque internacional - Gabriel Vicente e William Miranda.

Os jovens atletas representaram o Brasil no Campeonato Sul-americano de Ginástica Aeróbica Esportiva que aconteceu na Colômbia. Gabriel foi o vice campeão na categoria infantil. E o atleta William foi ouro na categoria juvenil, individual e em dupla. Eles são bolsistas no Colégio Negreiros e treinam no Centro de Ginástica instalado em Barra dos Coqueiros.

“Uma parceria que já trouxe grandes resultados. Isso mostra que o trabalho vem sendo realizado com êxito. Parabéns a todos que participam desse projeto, essas ações são feitas agora, mas com a convicção que estamos construindo o amanhã. A educação e o esporte de fato transformam a vida das pessoas”, enfatiza o prefeito de Barra dos Coqueiros.

E para concluir as atividades da ginástica do ano de 2021 acontecerá nesta sexta-feira, 14, o Festival do Projeto Jovem Promessa Loterias Caixa de Ginástica. O tema do evento é “A História da Barra dos Coqueiros, representada através de coreografias pelas nossas crianças”. Esse espetáculo ocorrerá no Ginásio da Escola Municipal João Cruz, localizada na Av. Moisés Gomes Pereira, 260.

Essa ação tem todo o apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação. Além da organização, do espaço, a Semed também distribuirá lanches aos participantes.

Em decorrência do aumento dos casos de H3N2 e também da Covid19 o evento não será aberto ao público. Acompanhe através do Instagram da Prefeitura de Barra dos Coqueiros a bela apresentação dos atletas.