1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA PROMOVEU 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DA JUVENTUDE

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
11/03/2022 às 12h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu o 1º Seminário Municipal da Juventude com o tema “As Políticas Públicas de Juventude”. Esse seminário é um preparatório para o 1º Congresso Municipal da Juventude que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril. 

O seminário aconteceu de forma online, através do Canal do YouTube da Prefeitura, e foi direcionado não somente para os jovens do município, mas também para o público em geral, que pôde participar e debater subtemas importantes, incluindo: cidadania, educação, trabalho, participação política, saúde, esporte, lazer, segurança, protagonismo e cultura.

Na oportunidade, o secretário municipal de Educação, José Marques, ministrou uma palestra sobre os direitos e deveres da juventude, a partir dos subtemas supracitados. 

“Abrir espaço para juventude se posicionar sobre temas importantes e necessários à discussão, é um dos melhores caminhos para criar e gerenciar políticas públicas de qualidade para os jovens barracoqueirenses”, comentou o secretário José Marques, durante sua palestra. 

O público que acompanhou a transmissão do seminário ao vivo - a exemplo de alunos das escolas municipais (Creuza Gomes), estaduais (Carlos Firpos e José Franklin) e particulares (Mundo Mágico e Negreiros) da Barra -, contribuiu com as discussões enviando sugestões e dúvidas, via chat da live.

Estiveram participando do evento a diretora da Educação e presidente do Congresso Municipal da Juventude, Kleane França; a coordenadora do Congresso, Mara Farias; a secretária executiva de Educação, Dejanira Coelho; e o professor e técnico da Semed, Ivo Sobrinho. 

O 1º Seminário da Juventude contou com o apoio das Secretarias Municipais de Governo e Comunicação Social, e do Departamento de Tecnologia da Informação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação