SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO APRESENTA PROGRAMA “BARRA SAÚDE” PARA A EQUIPE DO CRAS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
13/05/2021 às 07h08

A Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 12, uma reunião com as assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para apresentar o Programa “Barra Saúde”, que é desenvolvido pelo município através da Lei Municipal nº 788 de 11 de março de 2014. Durante o encontro, foi possível esclarecer alguns detalhes do Programa, incluindo: o que é o Programa, qual o seu objetivo, e quem pode ser beneficiado por ele.

“O ‘Barra Saúde’ é um programa que promove à doação de medicamentos e insumos - que não são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - para aquelas pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Tanto promovemos doações quanto recebemos doações [de medicamentos e insumos]. Essas doações podem ser feitas pelo Poder Público e pela Iniciativa Privada, sejam indústrias, laboratórios farmacêuticos, distribuidoras, farmácias e drogarias. É importante deixar claro que medicamentos e insumo são fornecidos, em via de regra, pelo SUS por meio dos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, o que o Programa ‘Barra Saúde’ faz é suprir os medicamentos que não estão abarcados pela atenção básica à saúde. A maior parte da demanda é direcionado aos serviços da atenção básica”, destacou a secretária de Governo.

A intenção da reunião foi passar para a equipe do CRAS todas as informações necessárias a respeito do funcionamento do Programa, auxiliando as assistentes para que elas possam prestar um excelente atendimento aos usuários, além de facilitar o acesso dessas pessoas ao Programa.

PARA SER BENEFICIADO PELO PROGRAMA É PRECISO:

➡️ Possuir renda familiar de até um salário-mínimo vigente;

➡️ Residir no município de Barra dos Coqueiros;

➡️ Comprovar acompanhamento através de relatório e receituário médico que indiquem a patologia do beneficiário e período de tratamento a que este será submetido;

➡️ Estar inscrito no Cadastro Único.

Para mais informações, entre em contato através do número: (79) 9 9607-2686. ☎️

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!