PREFEITURA DA BARRA PROMOVE REUNIÃO COM POVOS DE TERREIRO E MANIFESTAÇÕES DA CULTURA NEGRA

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
13/09/2021 às 15h42

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Departamento de Promoção e Igualdade Racial, realizou na sexta-feira, 10, a 1º Reunião com Povos de Terreiro e Manifestações da Cultura Negra, que aconteceu no Centro de Referência da Mulher, localizado na Travessa A, Loteamento São Benedito. Participaram do encontro 15 Babalorixás e Ialorixás. Além da secretária de Assistência Social, Emily Regina, do secretário de Meio Ambiente, Edson Aparecido, do Corregedor da Guarda Municipal, Douglas Oliveira e dos vereadores Eduardo Borges e Greissy Araújo (Guega).

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Diego Araújo, a reunião teve como propósito um diálogo mais aberto com os povos de terreiro. “O objetivo foi ouvir as demandas e traçar metas para a formulação de Políticas Públicas que possam atender a essas comunidades. Bem como, buscar elencar representantes para futuras Comissões, Fóruns e Conselhos. Na oportunidade trouxemos representantes da Gestão que puderam dialogar e construir junto conosco”, ressaltou o secretário de Cultura.

Entre as pautas o secretário destacou: o associativismo, a Lei Aldir Blanc, a criação do Fórum de Comunidades de Terreiro, o Conselho Municipal de Cultura, o Horto Florestal, o cadastro Social, o Racismo e a intolerância Religiosa. “Essa iniciativa da Prefeitura Municipal demonstra que é extremamente fundamental conhecer as demandas para traçar um planejamento baseado na real necessidade da comunidade”, enfatizou o secretário Municipal de Cultura.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!