PREFEITO ALBERTO MACEDO FIRMA PARCERIA COM EMPRESÁRIOS PARA CONSTRUÇÃO DO HORTO FLORESTAL DO MUNICÍPIO

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
14/04/2021 às 19h01

Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Alberto Macedo em companhia dos seus secretários de Meio Ambiente e de Assuntos Jurídicos, esteve reunido com os empresários do Ocean Barra Residence e da Move Construtora, com o intuito de firmar uma parceria para a construção do Horto Florestal Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, a criação do Horto Florestal visa preservar e manter a arborização urbana da cidade.

“Essa parceria entre o município com os empresários [Sérgio Ricardo e Milton Ferreira] tem papel fundamental para que possamos construir o nosso Horto Florestal que beneficiará, principalmente, o meio ambiente. Os empresários serão os investidores do projeto [de criação do horto] e a Prefeitura entrará com a doação do terreno. O horto irá comportar cem mil mudas de plantas de diversas espécies, além do centro de compostagem para produção de adubo orgânico”, destacou o secretário de Meio Ambiente.

Na oportunidade, os empresários falaram sobre a importância da construção do horto para o desenvolvimento sustentável do município, como também da reestruturação do que diz a respeito da economia local e da geração de emprego. Ambos se colocaram à disposição do município para o fortalecimento da parceria público-privada.

O prefeito afirmou que toda e qualquer parceria que possa trazer desenvolvimento para a Barra dos Coqueiros será sempre bem-vinda.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!