SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA KITS DE ALIMENTOS ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO PAA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
14/05/2021 às 10h29

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ontem e hoje (13 e 14 de maio) a entrega de alimentos aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as mulheres que fazem parte do grupo “A Força da Mulher” do Centro de Referência - CRM. As entregas foram feitas através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) do Governo Federal, que tem como objetivo adquirir alimentos de pequenos agricultores, valorizar e estimular a atividade agrícola familiar, além de beneficiar famílias com uma alimentação adequada e saudável.

“Essa ação é de grande importância, porque podemos estar dando suporte – no sentido da alimentação - para as famílias que acompanhamos diariamente. É importante, também, destacar essa parceria com o Governo do Estado, uma vez que esses alimentos são adquiridos via Secretaria de Assistência e Inclusão do Estado e são repassado para os municípios. Essa parceria amplia a oferta da segurança alimentar e nutricional para os nossos assistidos, dentro do município de Barra dos Coqueiros”, comentou a secretária municipal de Assistência Social.

No total, foram distribuídos 150 kits que continham os seguintes alimentos: batata doce, abacaxi, abóbora, inhame, laranja, macaxeira e milho verde.

“O Programa [PAA] atua em duas frentes, ou seja, adquirir alimentos de pequenos produtores sergipanos e repassá-los através dos municípios para aquelas famílias em situação de vulnerabilidade. Foi isso que fizemos nestes dois dias, atendemos as mulheres do CRM e as famílias das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência, com a doação desses alimentos que irão reforçar a alimentação nutricional deles”, explicou a gerente de Proteção Social para os programas sociais do município, Shauna Freire.

A integrante do grupo “A Força da Mulher” e uma das beneficiadas pelo programa, Maria José de Jesus, aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos na ação. “As doações que recebemos é muito importante pra gente, principalmente, pra nossa saúde. Raízes são alimentos ricos em nutrientes. Todas as ações que são desenvolvidas pela equipe da Assistência [do município] são excelentes. Só tenho agradecer”, disse Maria José.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!