SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO COM ASSISTIDOS DO SCFV EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
14/05/2021 às 16h22

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nos dias 11 e 12 deste mês, a distribuição de mudas de plantas para as mães/responsáveis das crianças e adolescente que são assistidos pelo SCFV; e para as idosas que fazem parte do “Grupo de Idosos” do Serviço. A ação teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre os cuidados e amor, além de desenvolver sentidos e ter noção do ciclo de vida, a partir de uma simples plantinha que precisa de certo cuidados, como: ser regada, cuidada e podada. E assim é na vida de uma mãe.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um conjunto de serviços realizados em grupos e, busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!