14 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

14/06/2021 às 20h35

Doar sangue é um gesto que salva vidas. Por isso, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros apoia essa ação. Para doar é bem simples: basta ter entre 16 e 69 anos de idade (os menores de idade devem ter autorização dos pais), pesar acima de 50Kg e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional. No dia da doação a pessoa não pode ir em jejum, deve fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e também evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação. Os interessados em doar devem buscar o Centro de Hemoterapia de Sergipe - Hemose -,localizado na Rua Quinze, s/n - Bairro Capicho, em Aracaju (próximo do Huse). Para mais informações é só entrar em contato pelo (79) 3225-8039 / 3259-3174.

Saiba mais no site da Hemose presente no link relacionados.

Quem não pode doar? Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, Hepatite, Sífilis e doença de Chagas; usuário de drogas; pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing em locais não controlados pela Vigilância Sanitária nos últimos 10 meses e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos últimos 12 meses.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!