3ª edição do ‘Construindo Cidadania’ acontece neste sábado no colégio Ana Thereza

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
09/06/2022 às 16h42

A prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove neste sábado, 11, a 3ª Edição do projeto social ‘Construindo Cidadania’, na escola de ensino fundamental professora Ana Thereza Viana Ribeiro, na Avenida Oliveira Martins, no Bairro Olimar, das 8h às 17h.

O ‘Construindo Cidadania’ tem como objetivo ampliar a oferta de serviços assistenciais, de Saúde, de Educação, de Cultura, de beleza e lazer a população barracoqueirense, facilitando assim o acesso a todos cidadãos.

Também fazem parte do projeto Construindo Cidadania as Secretarias Municipais de Governo, Educação, Planejamento, Saúde, Obras, Comunicação, Transporte e Cultura. Essa ação conta com o apoio do Instituto Embelleze.

Entre os serviços prestados nesta 3ª Edição do projeto, estão:

- Encaminhamento para 2º via de certidão de nascimento e de casamento;

- Inclusão no Cadastro Único – CadÚnico;

- Inserção no Programa Criança Feliz e nos SCFV de idosos, crianças e adolescentes;

- Cadastro de currículos, através do Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT;

- Consultas Clínicas;

- Exame de lâmina;

- Vacinação contra a Covid-19, Influenza e outras vacinas do calendário anual;

- Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19;

- Farmácia Básica;

- Cadastro SUS;

- Corte de cabelo masculino (barba) e feminino, além de escova;

- Atividades para a criançada: pintura, ballet clássico, jiu-jitsu, muay thai, exposição de instrumentos musicais e muito mais.

Outras Edições

A primeira edição aconteceu no Vitória da Ilha – MOTU -, no dia 9 de abril, já a segunda foi no Residencial Marcelo Déda, no dia 11 de maio. Essa ação ocorre mensalmente em diferentes comunidades, afinal, o foco é aproximar ainda mais a comunidade dos serviços da Prefeitura de Barra.