PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA CAPACITAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
14/09/2021 às 16h08

Com o retorno das aulas presenciais programado para acontecer no dia 20 de setembro, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, 14, uma capacitação com os profissionais da rede municipal de ensino sobre como deverão enfrentar a pandemia da Covid-19 no âmbito escolar. A capacitação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e acontecerá até a próxima sexta-feira, 17, na Quadra de Esportes da Escola João Cruz.

Para não haver aglomeração, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação organizou um cronograma para acolher o público-alvo (professores, merendeiras, porteiros, vigilantes, técnicos administrativos, serviços gerais, vigilantes e zeladores) de forma escalonada e com segurança.

“Precisamos retomar as aulas presenciais seguindo todos os protocolos sanitários que são exigidos pelos órgãos competentes do Município. Essa capacitação atenderá a todos os servidores que integram a comunidade escolar, a fim de reforçar os cuidados de prevenção à Covid-19 e ao mesmo tempo evitar a disseminação do vírus”, explicou o secretário municipal de Educação, José Marques.

Ainda segundo o secretário de Educação, as unidades escolares já encontram-se preparadas para receber os alunos. “As escolas já estão com todos os equipamentos necessários para o pleno funcionamento em tempo de pandemia. Já disponibilizamos tapetes sanitizantes, totens de álcool, borrifador, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e outros materiais”, completou.

Neste contexto, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Silvânia Uanús, o encontro foi de fundamental importância porque “as equipes de Vigilância Epidemiológica e Sanitária puderam conscientizar, ainda mais, os profissionais da educação a respeito dos cuidados básicas de prevenção à Covid-19 que precisam ser adotados dentro e fora da escola”, disse.

Também participaram da capacitação a secretária adjunta de Educação, Rita Freire; a secretária executiva de Educação, Dejanira Coelho; a secretária executiva de Saúde, Elisônia Moura; o coordenador da Vigilância Sanitária, Jorge Passos; e os fiscais de Vigilância Sanitária, Valcir França e Adelon Costa.

Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 foram cumpridas durante a ação.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!