CONSELHO CIDADÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RELATÓRIO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA DO RESIDENCIAL ATALAIA NOVA

Fonte: Conselho Cidadão Municipal
14/10/2021 às 10h55

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio do Conselho Cidadão do Município, realizou na quarta-feira, 13, audiência pública virtual de apresentação e deliberação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento Residencial Atalaia Nova, da União Engenharia e Construção, que terá sete edificios, são 224 unidades residenciais. A transmissão desta audiência aconteceu no Canal do YouTube da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e foi conduzida pela presidente do Conselho Cidadão, Taline Matias Macedo.

Segundo o Art. 2º do Regimento Interno, a Audiência Pública virtual tem como finalidade expor dados, subsídios, informações e sugestões, que permitam a apreciação sobre o empreendimento. A leitura do Regimento Interno foi feita pelo secretário de Indústria e Comércio, conselheiro Thiago França.

A apresentação do relatório de Impacto de Vizinhança - RIV - ficou a cargo de representante da empresa ArqVX, Vera Ferreira. Ela mostrou quais os impactos serão gerados pelo empreendimento. E mais, citou a recuperação de abrigos, sinalização de segurança viária, áreas verdes e arborizadas conforme projeto, coleta seletiva de lixo como ações para minimizar os impactos. “Todos os dados comprovam que há sim viabilidade do empreendimento e que os impactos positivos são maiores”, pontua Vera Ferreira.

Durante a Audiência alguns questionamentos foram feitos e as dúvidas sanadas pelos participantes da mesma. Uma delas foi do senhor José Carlos Góes Montalvão​ sobre o saneamento básico. E foi respondido que o empreendimento terá um sistema próprio e independente já liberado pela Adema.

Outra pergunta tratava sobre a geração de emprego. E o representante da União Engenharia, Antônio Carlos de Cerqueira Feitosa respondeu. “Vamos contratar mão de obra local para construção desse empreendimento”, afirmou Antônio. A priori serão 80 pessoas, com o fim dela serão contratados mais de dez funcionários para o Residencial.

A presidente do Conselho Cidadão, Taline Matias Macedo, durante Audiência ressaltou a preocupação da população com relação ao impacto no trafego, com o aumento de moradores e consequentemente de veículos na área. E a representante do empreendimento mostrou que a via hoje tem um fluxo abaixo do que ela pode comportar, então não haverá um impacto significativo.

Em caso de novas dúvidas os barracoqueirenses podem encaminhar os questionamentos para a Ouvidoria através do site da Prefeitura Municipal e pelo telefone 3025-8104. E quem quiser assistir essa ou outras audiências virtuais é só acessar o canal da Prefeitura de Barra no youtube.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!