PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS IMPLEMENTA PROJETO QUE FACILITA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Fonte: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio
14/07/2021 às 12h36

Para criar um canal de interação entre empregadores e profissionais que estão em busca de uma vaga de emprego, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, implementou nesta quarta-feira, 14, o Projeto Banco de Oportunidades. O projeto visa articular e facilitar a contratação de profissionais do município, por meio da realização de duas ações: cadastro de currículos e cadastro de vagas. Para tanto, permitisse que profissionais que estão desempregados possam cadastrar os seus currículos no Banco de Oportunidades, possibilitando que empresas tenham acesso a estes currículos e encontrem profissionais ideais para determinadas vagas. A proposta faz parte de uma ação contínua da Secretaria de Indústria e Comércio que busca auxiliar e orientar profissionais desempregados.

📌 COMO FUNCIONA O PROJETO BANCO DE OPORTUNIDADES?

➡️ O profissional que tiver interesse em cadastrar o seu currículo poderá fazer de duas maneiras: 1 – online, através do link: https://forms.gle/k9CVFudtQ85SaiVg8 (disponível no Portal da Prefeitura na sessão de Links Úteis); 2 – presencial, junto à Secretaria de Indústria e Comércio, localizada no Centro Administrativo Adailton Martins, mais especificamente na Avenida Oceânica, 520;

➡️ As empresas também poderão cadastrar vagas de empregos de maneira online, através do link: https://forms.gle/KoyqQxSdqnkaxvUM8 (disponível no Portal da Prefeitura na sessão de Links Úteis);

➡️ Os empregadores poderão ter acesso aos currículos junto à Secretaria de Indústria e Comércio, informando quais as necessidades para preenchimento de uma determinada vaga de emprego;

➡️ A Secretaria de Indústria e Comércio olhará, diariamente, os dois cadastrados (de currículos e o de vagas) e irá direcionar os currículos para as vagas que estarão disponíveis;

➡️ A Secretaria de Indústria e Comércio ficará em contato constante com as empresas para saber se houve o surgimento de novas vagas, e para sinalizar que possuí currículos cadastrados. OBS: É importante ressaltar que a secretaria só irá permitir o acesso ao currículo em PDF. Destaca-se também que a secretaria não fará a seleção dos possíveis candidatos a uma vaga de emprego, as empresas serão as grandes responsáveis pela seleção, conforme suas necessidades.

⚠️ Confira os cards acima e saiba mais.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!