BARRA DOS COQUEIROS SEGUE CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 COM ATENDIMENTO A PESSOAS ACIMA DE 40 ANOS, COMUNIDADE QUILOMBOLA, TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E GESTANTES

12/07/2021 às 11h58

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltou à comunidade quilombola do Pontal da Ilha nesta segunda-feira (12), para aplicar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a enfermeira responsável pela comunidade, Ingrid Rocha, a previsão era de vacinar 220 pessoas nesta segunda leva. “Então, hoje estivemos no Pontal da Ilha – como havíamos marcado na semana passada -, para aplicarmos a 2ª dose da AstraZeneca naquelas pessoas que já haviam recebido a 1ª dose do imunizante no mês de abril.

Com a 1ª dose foram vacinadas 220 pessoas da comunidade, hoje seguimos com a mesma estimativa”, disse a enfermeira responsável pela comunidade. Na sede da cidade e nos demais povoados, a vacinação segue para pessoas acima de 40 anos que não se vacinaram no sábado (10), para os trabalhadores da construção civil e industriários a partir de 30 anos com comprovação, e gestantes maiores de 18 anos com relatório médico. Já a vacina contra a Influenza (da gripe) está liberada desde o último sábado para a população em geral. A Secretaria de Saúde informa que, no sábado (10), 252 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19; e 614 pessoas receberam a vacina contra a Influenza.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!