PREFEITURA DE BARRA INICIA CADASTRO NO MAPA CULTURAL NESTA QUARTA, 15

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
14/09/2021 às 19h18

Começa nesta quarta-feira,15, o cadastramento do Mapeamento Cultural de Sergipe. Por isso, a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Cultura, convida os artistas, os produtores, os grupos culturais e os responsáveis pelos espaços culturais do município a realizarem o cadastro no Mapa.

Esse registro é necessário para o processo de inscrição e seleção dos proponentes (Pessoa Física e Jurídica) que pretendem participar dos editais da Lei Aldir Blanc. Esta Lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus

O cadastro deve ser realizado no link (https://funcap.mapacultural.acesso.se.gov.br/). Ele faz parte de um Termo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura de Barra dos Coqueiros e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe - Funcap.

Quem tiver dificuldade em fazer o cadastramento pode efetuá-lo das 8h ás 13h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro Administrativo Adailton Martins, na Avenida Oceânica, n° 520, Centro. “Os cadastros estarão abertos permanentemente no site da Funcap. Estamos reforçando a necessidade de preencher o Mapa devido à proximidade dos editais da Lei Aldir Blanc. Em breve daremos maiores informações sobre o lançamento desses editais”, explica o secretário de Cultura, Diego Araújo.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!