PREFEITURA DE BARRA REALIZA CAMINHADA ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
15/10/2021 às 21h52

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Assistência a Família-Nasf, realizou nesta sexta-feira, 15, uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa. Esse mês tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade de forma geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

Depois da caminhada os alunos do Programa Viver Melhor participaram de palestra sobre o tema realizada pelo enfermeiro Almir. Também prestigiaram o evento a fundadora da Associação dos Amigos da Oncologia - AMO -, Conceição Barreto do Nascimento e a representante do Projeto Viver Melhor, Enislane Conceição.

Os alunas do Programa Viver Melhor ainda fizeram uma aula de FitDance com o professor Jonatha Douglas. Todos os participantes trajaram roupas e adereços na cor rosa. Essa ação faz parte das ações da Prefeitura de Barra dos Coqueiros para chamar a atenção da população para esse importante tema. Por isso, faça o autoexame e procure um médico. A prevenção salva vidas e ela pode salvar a sua.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!