COMISSÃO APRESENTA AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

Fonte: omissão das Áreas de Preservação Permanente (APPs)
15/12/2020 às 10h41

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por intermédio da Comissão das Áreas de Preservação Permanente (APPs) apresentou na última sexta-feira (11/12) mais uma ação de desenvolvimento turístico do município. A apresentação pôde contar com a participação de alguns turismólogos do estado que se reuniram no Porto das Tototós, localizado às margens do Rio Sergipe, com destino ao Rio Pomonga (divisa entre Barra dos Coqueiros e Santo Amaro) para uma visita técnica a área de preservação.

O presidente da Comissão e ouvidor-geral do município, destacou durante a ação a importância do cuidado ao meio ambiente e aos recursos naturais. “O nosso maior objetivo é fazer um projeto que possa atrair investimentos para o município – impulsionando o crescimento econômico e o ecoturismo - sem agredir o meio ambiente. Com a criação do Área de Relevante Interesse Ecológico dos Manguezais (ARIE) e do Parque Estadual Marituba, a Barra dos Coqueiros possui um pouco mais de 40% do seu território preservado, fazendo dessas duas unidades de preservação dois grandes atrativos turísticos do estado de Sergipe”.

Ao longo da visita técnica a mais nova rota turística, foi possível notar que existe a possibilidade de desfrutar de um passeio sem que haja dano ao ecossistema, e é exatamente isso que o Governo Municipal, através da Comissão de APPs, tem buscado ao longo dos últimos anos.