PREFEITO ALBERTO MACEDO PARTICIPA DE REUNIÃO COM LÍDERES DA RELIGIÃO DE MATRIZES AFRICANAS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
15/12/2021 às 08h20

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, realizou reunião com líderes da religião de Matrizes Africanas do município. Participaram desse encontro Jorge de Ogum, Babalorixá, Aldom de Oxum, Ekedy Yara de Obá, Babalorixá, Ronildo de Obaluaê, Pai Wesley Gomes de osògyíã, Marcos Erê, Mãe Renata, de Oyá, Ekedji Wdimilla, de Jagun, Wenia, de Bessén

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 10. "É com muita satisfação que recebemos os representantes das religiões de matrizes africanas, somos um Estado Laico e a nossa administração está de portas abertas para receber os irmãos de todas as religiões. É importante construirmos um diálogo franco para termos uma sociedade mais humana”, pontuou o prefeito de Barra dos Coqueiros.

O gestor municipal inclusive sancionou a Lei nº 1056/2021, de 3 de dezembro, que inclui no calendário cultural de Barra dos Coqueiros o “Cortejo de Oxum”. “Fica estabelecido que o Cortejo acontecerá anualmente e será comemorado na terceira ou quarta semana de dezembro”, explicou o prefeito. E mais, é importante salientar a necessidade de respeitar as crenças e valores de cada grupo. E esse é um dos compromissos do prefeito Alberto Macedo.

O Cortejo de Oxum acontece neste sábado, 18, a partir das 15h, saindo da frente do Estádio João Cruz.