PREFEITURA DE BARRA REALIZA AÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE DA MULHER, NO MÊS DELAS

12/03/2022 às 12h08

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de ações que fazem parte do Projeto de Intervenção Voltado à Assistência Integral à Saúde da Mulher. Essas ações serão executadas ao longo deste mês, que é considerado o mês da mulher, proporcionando às barracoqueirenses diversos serviços preventivos e gratuitos, a exemplo do exame que pode ajudar a detectar câncer de colo de útero (Papanicolau), solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia, rastreamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) através de testes rápidos, e práticas integrativas (Reiki, Auriculoterapia, Massoterapia, Quiropraxia, Escalda Pés); além de atividades educativas.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do município, as intervenções vêm acontecendo desde a última segunda-feira, 7.

“No dia 7 (segunda-feira) nós levamos os serviços relacionados à saúde da mulher para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Atalaia Nova. No dia 8 (terça-feira) foi a vez das pacientes da UBS Gilson Santos, localizada no Bairro Andorinhas, serem contempladas com os serviços. Já no dia 10 (sexta-feira) as atividades foram concentradas na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia“, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com ela, as ações voltarão a acontecer no dia 14/03, na UBS Ver. Ana dos Anjos Santos, localizada no Lot. Caminho do Porto; e no dia 18/03 na UBS do povoado Jatobá.

A técnica referência em Saúde da Mulher, Samara de Jesus Dantas, também está acompanhando essas ações - de forma estratégica -, a fim de buscar melhorias para a saúde da Barra.

O Governo Municipal segue trabalhando para levar qualidade de vida a todos os barracoqueirenses, independente de datas comemorativas.