SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEGUE TRABALHANDO NO COMBATE À DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS

16/07/2020 às 10h29

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, continua intensificando o trabalho de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em todo o território municipal. Diariamente, os agentes municipais de Endemias têm visitado várias residências com o intuito de orientar a população sobre os riscos do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Zika; além de eliminar os criadouros do mosquito.

As equipes de Endemias também estão fiscalizando aqueles pontos estratégicos (ferro-velho, borracharia, cemitério, e outros) que tendem a ser locais com reincidência de focos de dengue. Especialmente nestes espaços, os agentes estão utilizando bombas costais manuais para reforçar a prevenção dessas doenças na nossa cidade.

Apesar dos esforços do Governo Municipal, precisamos ressaltar que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é um dever de todos.

Não deixe água parada! 🚫