PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL PARA APRESENTAÇÃO DO RIV DO EMPREENDIMENTO LIVERPOOL ECO RESIDENCE

Fonte: Conselho Cidadão Municipal
16/12/2021 às 09h32

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio do Conselho Cidadão do Município, realizou Audiência Pública Virtual de apresentação e deliberação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento Liverpool Eco Residence. A Audiência foi transmitida através do canal do Youtube da Prefeitura Municipal, na terça-feira, 14, e foi conduzida pela presidente do Conselho Cidadão, Taline Matias Macedo. A leitura do Regimento foi feita pelo conselheiro Augusto de Gois.

De acordo com o Art. 2º do Regimento Interno, a Audiência Pública virtual tem como finalidade expor dados, subsídios, informações e sugestões, que permitam a apreciação sobre o empreendimento. A apresentação do relatório de Impacto de Vizinhança - RIV - ficou a cargo dos engenheiros ambientais, Milton e Oliveira Neto (diretor da Elementare) e da socióloga Ana Souza. Também participaram da Audiência os representantes da empresa, o engenheiro civil Ribeiro, e a engenheira ambiental Izadora.

Eles mostraram quais os impactos serão gerados pelo empreendimento. Durante a explanação foi demonstrado que serão contratados 120 colaboradores na fase de implantação do empreendimento durante 30 meses (estimado em R$ 6 milhões), compra de materiais da construção civil na Barra dos Coqueiros durante 30 meses (estimado em R$ 8 milhões); serão 2.700 colaboradores na fase de construção da obra das residências durante 10 anos (estimado em mais de R$ 100 milhões); e a arrecadação municipal durante 10 anos (estimado em R$ 6 milhões).

Durante a explanação abordaram sobre os Programas ambientais que serão implementados como forma de atenuar os impactos gerados pelo empreendimento: Programa de Gerenciamento Ambiental; de Educação Ambiental e Comunicação Social; de Afugentamento, resgate e monitoramento de fauna; de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; e de Resíduos Sólidos da Construção Civil. Os materiais serão destinados à Cooperativa de Trabalhadores da Reciclagem de Barra dos Coqueiros.

Durante a Audiência alguns questionamentos foram feitos e as dúvidas sanadas pelos participantes da mesma. Em caso de novas dúvidas os barracoqueirenses podem encaminhar os questionamentos para a Ouvidoria através do site da Prefeitura Municipal ou pelo telefone 3025-8104. E quem quiser assistir essa ou outras audiências virtuais basta acessar o canal da Prefeitura de Barra no youtube.

EMPREENDIMENTO

Liverpool Eco Residence é um condomínio de Lotes localizado na Rodovia SE100, sítio olhos D'água Barra dos Coqueiros SE, possui 187.000m2 de área de terreno sendo utilizado para os lotes apenas 88.700m2 totalizando 270 lotes, todas as vias serão entregues pavimentadas com piso intertravado, terá uma portaria de entrada com acesso de morador e visitante e saída de veículos, prédio destinado para Coworking e administração do condomínio, praça central, dois lagos dentro do empreendimento com área de preservação, área de lazer com salão de festas, salão de jogos, academia, piscina coberta e piscina descoberta. A empresa executora é a Tema Urbanismo; o Projeto Arquitetônico: Herval Rosa; e o responsável técnico: Igor Ribeiro Cabirta.