AVISO DE VACINAÇÃO

17/03/2022 às 10h26

A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Saúde, informa que estará dando continuidade a aplicação dos imunizantes contra a COVID-19 para os grupos relacionados abaixo, na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, situada na Rua A, n° 185, Conj. Hildete Falcão, até 16h:

Primeira dose:

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficientes permanentes (auditiva, visual, motora ou mental);

Crianças de 5 a 11 anos pertencentes a Comunidade Quilombola;

Crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades;

População de 12 anos e mais.

Segunda dose:

• Aplicação da 2ª dose da Pfizer para quem tomou 1ª dose até 20 de janeiro;

• Aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até 20 de janeiro;

• Aplicação da 2ª dose da Coronavac 28 dias após ter tomado a 1ª dose.

Dose de Reforço (Janssen):

• Aplicação da Dose de Reforço para as pessoas que tomaram a 1ª dose de Janssen entre o dia 26 de junho a 17 de novembro.

Terceira dose:

• Aplicação da 3ª Dose de Reforço (Estamos aplicando a Astrazeneca, Janssen e Pfizer em todos que tomaram a 2ª dose de todas as vacinas) para pessoas de 18 anos e mais que tomaram a segunda dose até 17 de novembro.

Dose de Reforço para Adolescentes de 12 a 17 anos Imunocomprometidos (Estamos aplicando a Pfizer):

• Para todos os Adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos tomar a terceira dose com 8 semanas e Dose de Reforço com 4 meses.

Quarta dose para todos os indivíduos acima de 18 anos imunocomprometidos que tomaram as 3 doses, deve tomar uma Dose de Reforço com 4 meses (Estamos aplicando Astrazeneca, Janssen e Pfizer) , com exceção de Gestantes e Puérperas imunocomprometidas tomam preferencialmente Pfizer, se não disponível utilizar Coronavac.

Os indivíduos acima de 18 anos imunocomprometidos que tomaram as duas doses da Janssen, deve tomar a outra Dose de Reforço da Janssen com 4 meses.

São considerados alto grau de imunocomprometimento:

I - Imunodeficiência primária grave;

II - Quimioterapia para câncer;

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;

IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS;

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

VIII - Pacientes em hemodiálise;

IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Observações:

• A vacinação acontecerá até durar o estoque, mas a medida que recebermos mais doses, daremos continuidade a aplicação;

• Precisa apresentar cartão de vacina, comprovante de Residência, Cartão do SUS e Carteira de Identidade;

• Mesmo recebendo todas as doses da vacina, o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social são medidas importantes para a prevenção do coronavírus.