SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA ENTREGA DAS ATIVIDADE ESCOLARES E ANUNCIA DATA DA ENTREGA DOS KITS MERENDA

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
17/05/2021 às 11h57

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira (17) a entrega das atividades escolares para os alunos da educação infantil que estão matriculados na rede municipal de ensino. Na oportunidade, a Escola Municipal Maria Raimunda de Oliveira Rezende também realizou a entrega de lembrancinhas - em alusão ao Dia das Mães - para as mães/responsáveis dos alunos da unidade escolar.

“Já que hoje seria o dia da entrega das atividades, aproveitamos o momento para estarmos prestando essa breve homenagem referente ao Dia das Mães. Lembrando que, a Escola Maria Raimunda trabalha a partir de projetos. As nossas atividades são baseadas em projetos, bem como, nas datas comemorativas.

Nesse momento de distanciamento social nós tentamos estar presentes nessas famílias de diferentes maneiras... então tudo o que nós estamos promovendo é pensando em diminuir essa distância e em lembrar que estamos juntos nesse processo de educação”, destacou a coordenadora-geral da escola, Roberta Kelly.

A coordenadora-pedagógica, Edvânia Silva, comentou a respeito do projeto “Minha Família” que foi desenvolvido pela equipe pedagógica da escola.

“O projeto ‘Minha Família’ está ligado ao projeto da Secretaria [de Educação] denominado ‘Laços Familiares’. Hoje estamos realizando a culminância desse projeto com a entrega de atividades baseadas no tema [família], além dessas atividades os nossos alunos também tiveram acesso a vídeos que abordam a importância da família. Esse é mais um momento especial para que as famílias dos nossos alunos sintam-se acolhidas pela escola”, afirmou Edvânia Silva.

Durante a entrega das atividades e das lembrancinhas, o secretário municipal de Educação, José Marques, falou sobre a necessidade da entrega desses materiais nesse momento de pandemia, e parabenizou a equipe da Escola Maria Raimunda pela ação em comemoração ao Dia das Mães.

“No dia de hoje [17 de maio] estamos iniciando a distribuição das atividades não-presenciais para que os alunos possam fazê-las em casa junto com suas famílias e, orientadas pelos professores. Como uma grande parte dos nossos alunos não têm acesso à internet, a Secretaria de Educação está disponibilizando todas as atividades impressas. Na quarta-feira [19 de maio] todos alunos estarão recebendo os kits merenda, de acordo com o cronograma de suas respectivas escolas”, disse o secretário José Marques.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!