Barra: Prefeitura promove roda de conversa com a comunidade do Residencial dos Cajueiros

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS
14/06/2022 às 11h25

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira, 15, a partir das 9h, uma Roda de Serviços, na comunidade Cajueiros I, localizada no Capoã. Essa ação tem como intuito levar à comunidade os serviços ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.

O objetivo dessa roda de conversa é o de escutar a comunidade e entender quais as necessidades dela. E mais, levar informações dos serviços, dos programas e projetos que acontecem na Assistência, falar quais são os critérios de inserção, como são os programas de benefícios eventuais e os de prestação continuada. Ou seja, tirar as dúvidas da população”.

E os programas, projetos e serviços são: Auxílio Brasil; Programa Criança Feliz; Benefícios Eventuais; Benefício de Prestação Continuada; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos; Passe Livre Federal para pessoas idosas; acesso à documentação básica e outros direitos de cidadania.