Barra: Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

09/06/2022 às 17h52

A II Conferência Municipal de Saúde Mental realizada pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros terá como tema ‘A política de Saúde Mental com direito: pela defesa do cuidado em liberdade; rumo aos avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial do SUS’. O evento acontece nesta quarta-feira, 15, das 7h30 às 13h, na quadra de Esportes do Colégio João Cruz, localizada na Avenida Moises Gomes Pereira, nº 280, Bairro Centro.

A Conferência tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política de Saúde Mental e tem como público alvo os profissionais de saúde, assistência, educação e a população em geral. “O evento tem quatro eixos de discussão específicos que foram formulados pelo Governo Federal e serão norteadores dos grupos de trabalho. Estes grupos irão construir as propostas e escolher oito delegados que serão eleitos na plenária final e representarão o município na etapa Estadual e posteriormente na Conferência Nacional que será realizada em Brasília”, explica a gerente de Saúde de Barra dos Coqueiros, Tais Fernandina Queiroz.

PROGRAMAÇÃO:

7h30 - Credenciamento

8h30 - Mesa de Abertura

9h - Palestra - A política de Saúde Mental com direito: pela defesa do cuidado em liberdade; rumo aos avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial do SUS.

9h40 - Coffee Break

10h - Grupos de Trabalho

11h - Plenária - reunião de todas as propostas e apresentação dos delegados para votação