1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

BARRA: 3ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DE ARTESANATO FORTALECE A CULTURA E O TURISMO LOCAL

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo
16/11/2021 às 12h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para valorizar a cultura e o turismo da nossa cidade, e movimentar a economia do município, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, tem realizado no segundo final de semana de cada mês a Feirinha de Artesanato. Um evento que já está na sua 3ª edição e já caiu no gosto dos barracoqueirenses e de quem tem nos visitado.

A última edição da Feirinha, realizada de 12 a 15 de novembro, na Praça Iremar Mecenas, ao lado do Pórtico, na entrada da cidade, reuniu exposição de peças feitas por artesãos da terra, gastronomia e shows musicais. Além disso, cedeu espaço para que interessados em divulgar os seus respectivos trabalhos, seja através da arte, culinária, saúde pet e outros, pudessem participar da Feirinha de Artesanato.

A primeira noite do evento, no dia 12, foi de muito forró com a apresentação dos cantores Márcia Keila e Adryan Lima. Já a segunda noite, dia 13, foi marcada por uma roda de samba comandada pela banda Blindados do Samba. No domingo, 14, a banda Mr. Skull tocou diversos clássicos do rock nacional e internacional, e fez aquele showzaço. Dalton Talibã ficou com a responsabilidade de encerrar as atividades da 3ª edição da Feirinha, e não deixou barato. Ele colocou o público para dançar o mais novo ritmo de origem nordestina, conhecido popularmente como: Piseiro. O cantor Shaolin aproveitou a apresentação do tecladista Talibã para entoar algumas canções de Reggae, e não deu outra, Shaolin encantou o público presente e também quem estava acompanhando a live transmitida através da conta oficial da Prefeitura no Instagram. Ahh... foi bom demais.

“Amei ter participado da 3ª edição da Feirinha [de Artesanato] e quero parabenizar o prefeito Alberto Macedo e a administração municipal por estar realizando um evento dessa magnitude. Essa Feirinha é de grande importância para geração de emprego, valorização do artista da terra, e é um espaço de lazer para nós [barracoqueirenses] e para os turistas. Então, é um incentivo [à cultura e ao turismo] maravilhoso”, comentou Lizelda Maria Santos.

4ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DE ARTESANATO JÁ TEM DATA MARCADA

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de dezembro acontece a 4ª edição da Feirinha de Artesanato, na Praça Iremar Mecenas, ao lado do Pórtico, na entrada da cidade. Lembrando que, a Feirinha é aberta ao público e com entrada gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Ariston Porto, a próxima edição da Feirinha de Artesanato contará com uma grande novidade. “Além do Espaço Pet, que já incluímos nesta última edição, nós abriremos um espaço na sexta-feira, 10 de dezembro, para o Moto Papo, onde motoqueiros de outros municípios virão nos visitar. É com muito orgulho que digo que a administração do prefeito Alberto Macedo conseguiu colocar a Feirinha de Artesanato na rota turística do Estado”, disse Ariston.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação