BARRA: CONSELHO CIDADÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR RIV DOS EMPREENDIMENTOS VIVA CLUBE DA ILHA E VIVA CLUBE DA PRAIA

Fonte: Conselho Cidadão do Município
17/11/2021 às 11h22

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio do Conselho Cidadão do município, realizou nesta terça-feira, 16, a audiência pública virtual de apresentação e deliberação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) dos empreendimentos Viva Clube da Ilha e Viva Clube da Praia, da construtora Viva Construções. A audiência aconteceu de forma online, com transmissão ao vivo através do Canal do YouTube da Prefeitura.

Segundo o Art. 2º do Regimento Interno, a audiência pública virtual tem como finalidade expor dados, subsídios, informações e sugestões, que permitam a apreciação sobre os empreendimentos. A leitura do Regimento Interno foi feita pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, conselheiro Thiago França.

A apresentação do RIV ficou a cargo do responsável técnico da Viva Construções, Elson Correia, que durante a sua fala abordou questões relacionadas ao processo de construção dos empreendimentos, incluindo: produção, ocupação e uso do solo da cidade, além de detalhar as medidas mitigadoras, compensatórias e potencializadoras que serão adotadas pela construtora para minimizar os impactos causados ao meio ambiente e ao tráfego. O Viva Clube da Ilha (240 unidades residenciais), será construído às margens da Rodovia SE-100, vizinho ao condomínio Litorâneo; e o Viva Clube da Praia (362 unidades residenciais), na Rua Projetada, povoado Capuã, acesso através da Rodovia SE-100. Ambos tratam-se de condomínios de casas.

A audiência foi conduzida pela presidente do Conselho Cidadão, Taline Matias, e contou com a participação de outros integrantes do Conselho. Também foi aberta à participação da sociedade civil organizada.

Para quem não pôde acompanhar a transmissão da audiência em tempo real, segue o link para ver na íntegra: https://youtu.be/Lnl8f1ghLMU.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!