PREFEITURA DA BARRA, MPE E PODER JUDICIÁRIO REALIZAM EVENTO PRÓ-CIDADANIA

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
17/12/2021 às 07h28

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou junto com representantes do Poder Judiciário de Sergipe e do Ministério Público Estadual – MPE - o evento Pró-cidadania na quinta-feira, 16, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Fundamental João Cruz. As palestras tiveram como público-alvo estudantes a partir de 16 anos, ou seja, aptos a participar do processo eleitoral. O intuito é explicar aos jovens sobre a importância de exercer a cidadania.

primeiro título

Segundo a doutora Heloisa Castro Alves, o evento Pró-cidadania é um momento muito relevante para a conscientização do voto. "Como eu disse a eles, o voto não se negocia,nem se cale, essa é a meta da Campanha, que tenham voto consciente e que entendam a sua importância na participação, na resolução e escolha dos seus representantes. E é importante que eles desenvolvam esse exercício com respeito, que precisam ter opinião, mas precisam respeitar a do outro, então, quando conscientizamos esses jovens atingimos um objetivo muito maior", ressaltou a representante do Ministério Público do Estado.

Ela acrescentou que toda a melhora do município é proporcional a sua população e aos seus eleitores. "Todo governo Federal, Estadual mensura vacinas, direitos básicos proporcionais a sua população se esses dados não são atualizados a melhora não chega de forma proporcional. Então, é importante que as pessoas entendam isso, que o cadastramento correto ajuda a decidir em prol do local que elas vivem", salientou a doutora Heloisa Castro.

Também participaram desse evento o secretário Municipal de Educação, professor José Marques, a equipe técnica da educação de Barra dos Coqueiros e alunos da Rede Municipal. Nesta ação teve show do cantor Robson Silva. Em seguida, foram distribuídos lanches e brindes aos participantes. O Pró-cidadania conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Barra dos Coqueiros, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.