AVISO - VACINAÇÃO BARRA DOS COQUEIROS

17/02/2022 às 09h34

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está dando continuidade a aplicação dos imunizantes contra a COVID-19 para os grupos relacionados abaixo, na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, situada na Rua A, n° 185, Conj. Hildete Falcão, até 16h:

➡️ PRIMEIRA DOSE:

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficientes permanentes (auditiva, visual, motora ou mental);

Crianças de 5 a 11 anos pertencentes a Comunidade Quilombola;

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades;

População de 12 anos e mais.

➡️ SEGUNDA DOSE:

• Aplicação da 2ª dose da Pfizer para quem tomou 1ª dose até 23 de dezembro;

• Aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até 23 de dezembro;

•Aplicação da 2ª dose da Coronavac 28 dias após ter tomado a 1ª dose.

➡️ DOSE DE REFORÇO (JANSSEN):

• Aplicação da Dose de Reforço para as pessoas que tomaram a 1ª dose de Janssen entre o dia 26 de junho a 17 de outubro.

➡️ TERCEIRA DOSE:

•Aplicação da 3ª Dose de Reforço (Estamos aplicando a Astrazeneca e Janssen em todos que tomaram a 2ª dose de todas as vacinas) para pessoas de 18 anos e mais que tomaram a segunda dose até 17 de outubro.

➡️ DOSE DE REFORÇO PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS IMUNOCOMPROMETIDOS (Estamos aplicando a Pfizer):

• Para todos os adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos tomar a terceira dose com 8 semanas e Dose de Reforço com 4 meses.

↪️ QUARTA DOSE PARA TODOS OS INDIVÍDUOS ACIMA DE 18 ANOS IMUNOCOMPROMETIDOS QUE TOMARAM AS 3 DOSES, DEVE TOMAR UMA DOSE DE REFORÇO COM 4 MESES (ESTAMOS APLICANDO ASTRAZENECA, JANSSEN E PFIZER) , COM EXCEÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS IMUNOCOMPROMETIDAS TOMAM PREFERENCIALMENTE PFIZER, SE NÃO DISPONÍVEL UTILIZAR CORONAVAC.

↪️ PARA INDIVÍDUOS ACIMA DE 18 ANOS IMUNOCOMPROMETIDOS QUE TOMARAM DUAS DOSES DA JANSSEN, TOMAM OUTRA DOSE DE REFORÇO DA JANSSEN COM 4 MESES.

➡️ São considerados alto grau de imunocomprometimento:

I - Imunodeficiência primária grave;

II - Quimioterapia para câncer;

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;

IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS;

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

VIII - Pacientes em hemodiálise;

IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

📌 OBSERVAÇÕES:

• A vacinação acontecerá até durar o estoque, mas a medida que recebermos mais doses, daremos continuidade a aplicação;

• Precisa apresentar cartão de vacina, comprovante de Residência, Cartão do SUS e Carteira de Identidade;

• Mesmo recebendo todas as doses da vacina, o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social são medidas importantes para a prevenção do coronavírus.