AÇÃO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
18/05/2021 às 11h27

A ação chama a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Todos podem ajudar denunciando quando tiver suspeitas ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência. Para isso, pode-se entrar em contato com o Conselho Tutelar 99601-3076, delegacia, Polícia Militar, Polícia Civil(181) Disque Direitos Humanos (Disque 100) ou em casos de emergência Disque 190.

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo o Amanhã!