DEPIR ENTREGA CESTAS BÁSICAS EM PARCERIA COM MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
18/06/2021 às 19h42

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros entregou hoje, 18, por meio da Secretaria de Assistência Social - do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), e da Gerência de Proteção Especial -, e em parceria com o Movimento Negro Unificado (MNU), algumas cestas básicas doados pelo projeto “Se tem gente com fome, dá de comer!”.

Foram 25 famílias contempladas com as cestas de alimentos cultivados por pequenos agricultores do estado.

Além da entrega das cestas básicas, o projeto também entregou um Cartão Alimentação no valor de R$ 142 destinado para a compra de itens alimentícios.

“O DEPIR vem sempre buscando parcerias com entidades - principalmente dos movimentos negros sociais - a fim de estarmos reduzindo as desigualdades racial e social no município. O MNU foi uma das entidade que nós procuramos como parceiros para estarmos fazendo essa doação. Algumas das famílias que receberam o benefício encontram-se em situação de vulnerabilidade social e são assistidas pela Secretaria de Assistência Social; também incluímos o público do Centro de Referência da Mulher (CRM), onde na sua maioria são mulheres que, infelizmente, sofrem violência doméstica”, destaca a coordenadora do DEPIR, Aline Regina.

Estavam presentes durante a ação o membro da Coordenação Nacional do MNU, Carlos Augusto; a coordenadora do CRM, Edenia Gouveia; e a assistente administrativa do DEPIR, Ronise Ramone.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!