DIA “D” DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECEU EM BARRA DOS COQUEIROS

18/10/2021 às 19h21

O Dia “D” da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos, ocorreu no sábado, 16, em Barra dos Coqueiro. Essa ação seguiu o calendário da Secretaria de Estado da Saúde - SES -, e a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou essa importante mobilização.

“Recebemos a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa em nosso município para participar do Dia D da Campanha de Multivacinação. Muito importante essa campanha, porque assim vamos atingir nosso propósito que é o de prevenir doenças que afetam bastante as pessoas. E consequentemente estamos contribuindo para erradicação desses males. Uma campanha tão benéfica para a nossa sociedade, para o nosso povo”, enfatizou o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

A vacinação aconteceu em cinco pontos da cidade. Os barracoqueirenses puderam atualizar o cartão de vacinação na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, no Posto de Saúde Gilson dos Anjos, no Posto Doutora Aninha, no Posto da Atalaia Nova e no Jatobá.

As crianças e adolescentes foram acompanhadas pelos responsáveis. Para se vacinar precisaram apresentar o RG, CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS. Na ausência dos dois primeiros, podia ser apresentada a certidão de nascimento.

Na mobilização foram aplicadas as vacinas básicas, a exemplo da BCG, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, rubéola, pólio, meningite, HPV e tétano. E a vacinação continua nos postos, basta levar a criança ou o adolescente, os documentos delas e conferir o cartão de vacinação. Vacinas salvam vidas.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!