CONSULTA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DA ARIE DOS MANGUEZAIS.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
17/11/2020 às 11h31

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Comissão das Áreas de Preservação Permanentes-Apps, realizou nesta sexta-feira (23), A Consulta Pública para Criação da Unidade de Conservação, denominada de “ÁREA DE RELEVANTE INTERESSE ECOLÓGICO-ARIE”, uma das maiores do Brasil. A consulta tem objetivo de apresentar e discutir os aspectos inerentes e receber sugestões, críticas ou informações, que terão caráter consultivo, destinando-se à motivação do executivo nas tomadas de decisões em face aos debates realizados.

Os estudos foram realizados e apresentados pelos técnicos : Gustavo Leite, Juliano Moreira, Ivan Masafret e Karen Machado, da Ecossis Soluções Ambientais, empresa especializada em Licenciamento, Projetos de Execução de Programas Ambientais, Gestão Ambiental e Arqueologia Ambiental.

Participaram da composição da mesa os seguintes representantes: Jaime Beltrão, representante da CELSE; Elísio Marinho, representando SERHMA; Valdelice Barreto, representante da SEDURBS; Eric Alan, ICMBIO; Fábio Lira, Projeto Tamar; Ider Santana, IFES; Patrícia Santos de Jesus, Associação das Mangabeiras; Gustavo Leite, da ECOSSIS e Ouvidor Geral do Município e Presidente da Comissão das Áreas de Preservação Permanentes-Apps de Barra dos Coqueiros.

Na plenária contamos com as presenças ilustres do Procurador Geral do Estado, Dr. Agripino Alexandre; Turismóloga e Dra em Meio Ambiente; Secretária de Cultura, e Agricultura , Secretário Municipal de Educação, e outras personalidades.

A ATA DA CONSULTA PÚBLICA ESTÁ DISPONÍVEL NO CANAL DA COMISSÃO DAS APP'S.

OBS: Essa matéria foi realizada no dia 26 de outubro e por conta do período eleitoral, só está sendo publicada no dia de hoje, 17 de novembro, como pede a lei eleitoral que proíbe a vinculação de toda e qualquer publicação institucional durante o pleito.