AÇÕES PARA DIMINUIR OS ESTRAGOS CAUSADOS PELA PANDEMIA

Fonte: Secretaria de Educação
17/11/2020 às 11h19

A Escola Ester Martins, desde o início da proliferação da Covid 19, vem realizando várias ações para o fortalecimento de vínculos, com as famílias dos nossos alunos.

No dia 08 de outubro, às 18h, foi realizada uma live com o tema: "Noite do Pijama da Ester Martins". Com o objetivo de chamar atenção dos pais e das crianças, foi feito um vídeo com a aluna Íris Beatriz Evaristo Pinto, de 11 anos, onde ela convidou as crianças para participar da nossa live.

No mesmo dia, às 11h, houve a distribuição de kits, contendo bexigas, folhas de chamex, massinha de modelar, saquinho com milho de pipoca e um presente, que foram adquiridos com a venda de roupas do Bazar de Tia Val, doação em dinheiro dos funcionários, da parceira da escola, Ana Lúcia e a contribuição de alguns amigos.

A live teve a participação dos professores, Íris Beatriz, Tia Val e a coordenadora geral, que de maneira descontraída e dinâmica, levou alegria para a casa dos alunos do nosso estabelecimento de ensino. A live encerrou as 19h, o professor de educação física, enfatizou: "Essa live foi um projeto piloto, que levaremos para o aprimoramento de outros que virão."

" A pandemia nos privou de muitas coisas, mas com empenho e boa vontade é possível diminuir essa distância. Estamos felizes e realizados." Concluiu e agradeceu a coordenadora da Ester Martins.

OBS: Essa matéria foi realizada no dia 15 de Outubro e por conta do período eleitoral, só está sendo publicada no dia de hoje, 17 de novembro, como pede a lei eleitoral que proíbe a vinculação de toda e qualquer publicação institucional durante o pleito.