PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS PROMOVE AÇÃO EM ALUSÃO AO “NOVEMBRO AZUL”

18/11/2021 às 09h21

Novembro é o mês mundial dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de próstata, uma doença que, infelizmente, é muito comum entre homens com mais de 50 anos de idade. Baseado neste dado, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma ação em alusão ao “Novembro Azul”. O evento acontecerá no dia 23 deste mês, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde Vereadora Ana dos Anjos Santos, localizada na Rua Gilberto Gil, 335, Loteamento Caminho do Porto.

Durante a ação, serão ofertados serviços voltados para o público masculino, como: corte de cabelo, aferição de pressão, teste rápido de HIV, educação em saúde e sorteio de brindes. Além disso, a equipe da UBS também estará alertando os barracoqueirenses a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e orientando-os sobre os cuidados básicos para se prevenir da doença.

Esperamos por você!

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!